sexta-feira, 24 de julho de 2009

Flor de Lótus

A Flor de Lótus é algo que eu gosto muito e escolhí ela como o meu primeiro post aqui no blog.
Esta flor é considerada sagrada nos países orientais e representa a Lei da Causa e Efeito, pois temos tanto a flor como sua semente (causa e consequência).
Achei este Origami caçando vídeos no Vimeo, (aí embaixo), simples, fácil de fazer (importante para quem está começando, como eu :) ) e tem um efeito visual muito bonito!
Ainda é um protótipo (mania de analista de sistemas), estou estudando-a para conseguir reproduzí-la no papel espelho colorido.

[]´s e até mais!!





how to make a six piece lotus flower from josey on Vimeo.

2 comentários:

  1. Olaa Melissa!!!
    Seja bem vinda,muito legal mais uma origamiga.
    Gostei da escolha do 1º post ser uma flor tao simbólica e linda.Fiz uma vez algumas flores de Lótus a pedido de uma amiga a única diferença dessa é q/fiz com 8 ao invés de 6 pecinhas encontrei o vídeo no youtube.
    Desejo um ótimo fds e boas dobrinhas.

    ResponderExcluir
  2. Oi Andréia!

    A flor de lótus para mim tem uma importância muito grande, pois ela nasce até em terrenos mais lamacentos e sempre está linda. Toda vez que eu estou mal por algo eu sempre penso nela.

    []´s

    ResponderExcluir